Circuitos na Europa com Guia em Português – Italia Classica

Circuitos na Europa com Guia em Português

Italia Classica

ROMA * VATICANO * ASSIS * SIENA * FLORENÇA * PISA * VERONA * PÁDUA * VENEZA * MILÃO
1º DIA LISBOA OU PORTO / ROMA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em avião da TAP Air Portugal com destino a Roma. Chegada e desembarque assistido pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento no hotel.
2º DIA ROMA
Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita de Roma “Barroca”, com guia local, passando pela Praça da República, Via Vittorio Veneto, Praça Barberini. De seguida, passeio a pé pela Fonte de Trevi, a mais bela de Itália, pelo Panteão e pela Praça Navona dos pintores de rua e dos famosos gelados. Com a vista do Castelo de Sto Ângelo e da Basílica de São Pedro terminamos a visita desta bela cidade. Almoço em restaurante local. De tarde, visitamos os Fóruns Imperiais e o Coliseu, com paragem para admirar esta imponete ruína da época do Império (exterior), o monumento mais famoso de Roma. Passamos ainda pelo Arco de Constantino e pelo Circo Máximo. Jantar e alojamento no hotel.
3º DIA ROMA / VATICANO
Pequeno-almoço buffet no hotel. Este dia é dedicado a conhecer Roma “A Eterna”, com guia local e almoço em restaurante local incluído. Visitamos o interior do incomparável Museu do Vaticano e da Capela Sistina, onde Miguel Ângelo pintou a sua genial visão da Criação, a Praça e Basílica de S. Pedro, e o interior da Igreja de Santa Maria Maior. Final de tarde livre para atividades de gosto pessoal. Jantar e alojamento no hotel.
4º DIA ROMA / ASSIS / SIENA / FLORENÇA
Após o pequeno-almoço buffet partida para Assis. Visita desta bela e mística localidade com destaque para a Basílica de S. Francisco, famosa pelos seus frescos e que abriga o túmulo e relíquias do fundador da Ordem dos Franciscanos. Almoço em restaurante local. Após o almoço partimos para Siena. Visita desta magnífica cidade medieval, passando pela Piazza del Campo, onde se realiza o famoso Palio delle Contrade e pela Catedral (sem entrada). Ao fim da tarde, continuamos para Florença. Jantar e alojamento no hotel.
5º DIA FLORENÇA / PISA / FLORENÇA
Pequeno-almoço buffet no hotel. Visita com guia local a este extraordinário repositório de arte, berço do Renascimento, terra de Leonardo da Vinci, Michellangelo, Giotto, Dante e Machiaveli, entre outros. Durante a visita teremos oportunidade de admirar a Catedral de Santa Maria del Fiore, o Batistério com as célebres Portas do Paraíso, a Igreja de Santa Cruz, Panteão dos Grandes de Itália, a Piazza della Signoria e a Ponte Velha. Almoço em restaurante local. Partida para Pisa, a primeira potência económica e militar da Toscânia na idade média. Num passeio a pé, atravessamos a muralha que ainda hoje rodeia parcialmente a localidade para conhecer a arquitetura românica da época com uma expressão local bem própria. O nosso destino e atração obrigatória de quem visita a cidade é o conjunto arquitetónico da Piazza dei Miracoli, Catedral, Batistério e Torre Inclinada, onde Galileu estudou as leis da gravidade. Regresso a Florença. Jantar e alojamento no hotel.
6º DIA FLORENÇA / VERONA / PÁDUA / VENEZA-MESTRE
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, daremos início à viagem para Verona, onde conhecemos a pé, esta cidade imortalizada por Shakespeare em “Romeu e Julieta”, passando pela Praça Bra com as suas esplanadas, Arena Romana, Piazza delle Erbe, Piazza dei Signori e a casa de Julieta, onde os apaixonados do mundo inteiro
depositam as suas juras de amor eterno. Almoço em restaurante local e continuação para Pádua. Visita à Basílica de Santo António, com as suas cúpulas bizantinas, que alberga o túmulo e relíquias do santo padroeiro. Em hora a combinar localmente partida para Veneza – Mestre. Chegada, jantar e alojamento no hotel.
7º DIA VENEZA-MESTRE / VENEZA / MILÃO
Pequeno-almoço buffet e partida para o cais, onde uma lancha privativa nos levará a fazer um passeio de barco na lagoa de Veneza, passando pela Ilha do Lido, onde tem lugar o famoso festival de cinema, as Ilhas da Giudecca e de San Giorgio Maggiore, onde o famoso arquiteto Andrea Palladio construiu a igreja com o mesmo nome, além das Ilhas S. Servolo e S. Clemente, onde eram acolhidos os peregrinos regressados da Terra Santa. Desembarque e início de uma visita panorâmica a pé, à cidade de Veneza, “A Sereníssima”. O Palácio Ducal, a Praça e o exterior da Basílica de S. Marcos, a Ponte dos Suspiros, entre outros, farão parte desta visita. No tempo livre renda-se à magia desta cidade rodeada de água, onde as gôndolas baloiçam ao ritmo de um passado faustoso, e as ruas em forma de canais formam um puzzle rendilhado, obra perfeita do génio do homem adaptando-se à natureza hostil. Almoço em restaurante local. Em hora a combinar, continuação para Milão e breve panorâmica de Milão, capital da finança e da moda italiana, para admirar a imponente Catedral de Nossa Senhora de Milão, as Galerias Vittorio Emanuelle e o Teatro alla Scala, o mais famoso teatro de ópera do mundo. Jantar e alojamento no hotel.
8º DIA MILÃO / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente, partida para o aeroporto de Milão. Formalidades de embarque. Partida em voo regular TAP Air Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino.
FIM DA VIAGEM

Preço de 1790€ a 2250€

Related Stories

spot_img

Discover

Expo Dubai 2020

  A maior exposição mundial expo dubai 2020 Visite a fantástica Exposição Mundial no Dubai! A ExpoDubai...

Passagem de Ano em Portugal

Passagem de Ano nos Hotéis Vila Galé Venha celebrar a sua Passagem de ano em Portugal! O...

Passagem de Ano em Hurghada

  Réveillon em Hurghada Venha celebrar a sua Passagem de Ano em Hurghada! A cidade de Hurghada é...

Passagem de Ano nas Bijagós

Passagem de Ano na Bissau - Bijagós Venha celebrar o seu Passagem de Ano em Bijagós! O...

Passagem de Ano em Marrakech

  Réveillon em Marrakech Venha celebrar o seu Passagem de Ano em Marrakech! Marrakesh, uma antiga cidade imperial...

Passagem de Ano nos Açores

  Passagem de Ano nos Açores Venha celebrar o seu Passagem de Ano nos Açores! São Miguel é...

Popular Categories

Comments